Cinquenta tons de críticas



Para um bom entendedor meia palavra basta, então eu sou uma "sub" dessa trilogia. Sim, sou uma fã e decidi falar sobre as críticas que andam rolando por aí. Vídeios, textos e até pessoas publicando certas sátiras com o intuíto de mostrar que não gostou, porque certos seres humanos sentem a necessidade de gritar para o mundo inteiro sua opnião. Só que tem um problema, as críticas na maioria das vezes são feita por pessoas que não leram toda a trilogia, que leram apenas um trecho e uma resenha.




Acho eu que para que você possa criticar algo você deve conhecer todo o conteúdo, absolutamente todo. Há também aquelas pessoas que só critica por criticar, sei lá, por sentir prazer em criticar algo só porque virou moda. Falam que o livro é uma merda, que não tem conteúdo, que é mal escrito, mas pelo amor de Deus porque diabos você comrprou? Geralmente antes de comprarmos um livro procuramos saber do que se trata, ler uma sinopse e tal. Mas como eu disse, tem gente que faz questão de gastar dinheiro para comprar o livro e dizer que "leu" a trilogia e odiou.

Mas não vou ser hipocrita, todos nós temos direito de gostar ou não de algo, mas por ter esse direito devemos dar em troca o RESPEITO as diferenças. Não gostou? Tudo bem, mas mantenha isso para você não precisa sair esculhambando. Eu não gosto da saga Harry Potter, mas não saio escancarando a história, respeito quem gosta.



Outra coisa abordada pelas pessoas sobre o romance é que ou é um pornô ou não é um livro com um sadomasoquismo verdadeiro. Não, não é nem um nem outro, Cinquenta Tons de Cinza é apenas um romance, daqueles com finais felizes. Sim o final é lindo feito conto de fadas.

Aqui reuni alguns trechos que me encantaram nos três livros, principalmente o segundo que na minha opnião é mais apaixonante, pois os sentimento do Grey por Ana começa a fluir e aparecer mais.

"Anastasia, ao contrário do que eu esperava, você nunca foi minha submissa..."

 Está aí um trecho que mostra que Ana nunca foi uma submissa para Christian, ela é o amor da vida dele e por isso ele nunca vai trata-la como uma.

"Eu poderia ver você dormir por horas."

Ele é muito romântico, não é o arrogante que só quer saber de sexo e sacanagem. Eu sei muita gente se assustou com o " Eu não faço amor, eu fodo com força". Mas eu não sei para quê tanto burburinho por causa disso já que no mundo de hoje a gente ouve coisas bem piores.

" Ele me olha, os olhos arregalados e em pânico, e tudo o que podemos ouvir é o fluxo contínuo da água que fui sobre nós no chuveiro.

 – Você me ama. – digo.

Seus olhos se arregalam ainda mais, e sua boca se abre. Ele inspira fundo, como se tomasse fôlego. E parece torturado, vulnerável.

 – Sim – murmura. – Amo."

Simmmm! Essa é a primeira vez que ele diz que a ama e isso no segundo livro. Então dá pra notar que o livro é um romance comum puxado para um tema que não era tão falado. Christian tem seus motivos e seu passado, como é dito no livro: suas cinquenta sombras. E Ana reune todas as fragilidades das mulheres, seus pontos fracos, seus medos. Mas é obvio que tem que reunir, afinal é um romance que o foco principal são as mulheres, te todos os tipos.

 Então, para concluir, acho que E. L. James fez muito bem em publicar sua fanfic, e se a escrita é ruim ou não... Bem já vendeu mais de 65 milhões de cópias no mundo, é o livro que está nos primeiros lugares e o primeiro direito para produzir o filme foi comprado por 5 milhões. Então, parece que não é tão ruim. E eu acho que essas críticas geralmente são feitas por pessoas com mentes pequenas, que se dizem intelectuais, mas que não sabem respeitar as diferenças.

Eu tenho na minha estante, sou uma submissa desse romance e vou está linda e morena( Grey prefere as morenas) no cinema.



Ah, que escolham o Matt Bomer. :P






Nenhum comentário:

Postar um comentário