Paris, a cidade do amor. Mas porquê?



Ah, Paris! A cidade da luz e do... AMOR. ♥




A capital da França inspira vários casais, principalmente aqueles apaixonados em lua de mel. Filmes de romance como Meia noite em Paris, Antes do pôr do sol e até clipes como Begin Again da Taylor Swift (completamente apaixonada por essa música) e Just a Kiss do Lady Antebellum, outro clipe maravilhoso. Mas porque será que Paris é considerada a capital do amor? Me fiz essa pergunta e como sou apaixonada por essa cidade linda resolvi pesquisar.

Acabei achando uma tradição romântica e linda. Na cidade existe uma ponte chamada de Ponte do Amor sobre o rio Sena, mas ela não é só apenas uma ponte onde casais apaixonados namoram, existe algo a mais. Toda a extensão da grade da ponte é coberta por cadeados, sim cadeados. Não, não é para impedir que roube a grade. Diz a tradição que os casais que colocarem o cadeado ali, fechado, na grade da ponte e jogarem a chave no rio Sena permanecem unidos para sempre.


Cadeados de vários os tipos, em formato de coração, quadrados, pequenos, grande, com iniciais e nomes, existem vários. Não se sabe ao certo se as pessoas realmente permanecem juntas, mas que é uma das coisas mais românticas que já vi, isso é. Um simbolo de união e amor eterno. Aliás, no clipe Just a Kiss a ponte aparece em uma cena.


Esse deve ser um dos motivos, talvez o principal, da cidade ser considerada a capital do amor. Mas também por sua beleza, prédios com estilos clássicos que lembram os tempos antigos onde o romance é muito valorizado e as luzes. Ah, a luzes de Paris que dão um efeito maravilhoso e ainda mais romântico. E por essa imagem vim de anos atrás, hoje em dia é considera a city of love.



Eu amei essa curiosidade e espero que vocês também tenham gostado. E então, que tal deixar seu cadeado lá?



Um comentário:

  1. Super amei o blog, um amoor e ainda me ajudou no meu trabalho. Obrigada! XOXO *-*
    www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir